domingo, 4 de novembro de 2012

GAIÚTAS

Colocar fórmica não é tarefa facil, mas quando se coloca corretamente, com a cola bem "esperada', para tirar, só com formão e martelo. Este pedaço da entrada da cabine ficou me aguardando resolver se tiraria a fórmica aplicada, já que não devia ter mesmo. Tirei e apliquei fibra de vidro, pois é um parte exposta.

 Comecei a fazer a Gaiúta de entrada. Parece facil no projeto, bastando cortar meia dúzia de sarrafos, mas montar, em nível, alinhada e funcionando bem, vai dar trabalho. Para abrir o rasgo no sarrafo, calibrei a altura da serra circular, passei duas vezes e retirei o excesso com formão.

 Montei um quadro provisório para garantir que tudo não sairia do gabarito na hora da colagem. Como o barco não é plano, coloquei pequeno sarrafos com cola de pó de lixa + Aerosil e fixei tudo. Quando fui conferir o nivel na transversal, estava estranhamente perfeito, de primeira. Estranho!

Como não dava para avançar mais na Principal, comecei a fazer a "mesa"das outras gaiútas. O problema é alinhar e nivelar tudo. Vou colar só quando a chuva que chegou, permitir.

E vamos em frente.

3 comentários:

  1. Parabéns Ubiracy!!
    O Baleia esta ficando maravilhoso.
    Um forte abraço
    Dimas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dimas.
      Pena que vocês partiram para o acabamento interno agora, pois seriam três barcos trabalhando no externo.
      Abraços
      Ubiracy

      Excluir
  2. Putzzz,,, ja estou planejando esse trabalho mas ja está me dando arrepios, nessa de muito detalhe não sou lá grande coisa. Acho que vou comprar um formão novo heheheheh

    Está ficando muito bonito o Baleião.

    Abraços,

    JD

    ResponderExcluir