quarta-feira, 28 de novembro de 2012

FURADO O IMPOSSIVEL




Ferro quente, mandril flexivel, furadeira angular e outras soluções diabólicas para o furo do tinhoso. Nada disso. Seguindo meus "instintos mais primitivos", onde eu era gentilmente conhecido como "prego e martelo", arranquei a madeirinha que fazia reforço do convés em cinco minutos e tive o acesso quase perfeito para a parafusadeira furar. Quase, pois se furasse tudo de cada lado, ficaria em um ângulo e ai, só entortando o parafuso. Furei um centímetro de cada lado com a broca de 8mm e o resto com uma broca bem mais fina e fui "arrombando" o buraco. Quando faltava pouco, usei um parafuso cabeça chata e fui com carinho, batendo e rodando. Vez por outra usava uma broca com as mãos, que comia mais um pouquinho. Usei também a serrinha da tico-tico, com as mãos. Fui cortando, arrombando, empurrando e está ai o resultado. Parafuso no lugar.
Falta só do outro lado, mais duas horas de agonia.

Sorte que a amostra de digital para renovar a carteira de motorista foi hoje, pois os dedos estão arrebentados.

2 comentários:

  1. Tirar o reforço? hummmm, essa eu nao tentei. Ferro em brasa perto do casco me dá arrepios nao deixo ninguem nem fumar perto. Ainda assim acho que a furadeira continua sendo muito grande e bate nas antparas, vou tentar outro dia, agora estou concentrado na lixada dos reforços de gaiuta e sapatas.

    Parabens pela empreitada.

    Abraços,

    JD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jorge,

      Com a furadeira eu nem tentei, pois é muito grande. Melhor uma parafusadeira mesmo. A micro que eu tinha, não aguentou nada.
      Abraços
      Ubiracy

      Excluir