sexta-feira, 12 de outubro de 2012

LIXANDO E CERVEJANDO

 Meu novo brinquedo, feito a partir dos dois quebrados. A segunda lixadeira quebrou também e tive que desmontar a antiga para canibalizar peças. Aproveitei e soprei ela por dentro para tirar meio quilo de fibra, pó e outras tranqueiras que vão agarrando. Ficou nova a valente.

Acima uma foto repetitiva do trabalhão que é lixar a massa. E eu acabei de lixar só a primeira demão. Agora vem a catação de buracos, falhas ou mão pesada na lixa, com mais massa, somente para preencher. Depois é lembrar onde foi colocado e lixar novamente. na verdade eu vou marcar em volta com grafite.

Vamos em frente, lixando e cervejando.

6 comentários:

  1. Ninguem vai perguntar sobre a borda falsa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caracas! Tá ficando lindão esse barco, deve ter tanto pó no estaleiro que até a imagem está meia esbranquiçada hahahaha.

      Ontem foi a minha lixadeira que pipocou, mas foi só a correia, voltará à ativa em breve.

      Então,,,e a borda falsa? Vai fazer de aluminio ou conforme o projeto?

      Abraços

      JD

      Excluir
    2. Eu achei que fazendo a borda falsa depois de passar a massa e lixar ia ficar mais facil. Acho que errei, pois lixar está dificil de qualquer modo. Pensei em aluminio, mas será mais uma coisa para estragar depois. Ainda vou decidir.
      Quanto ao pó, muito mesmo.
      Abraços Jorge.

      Excluir
    3. Cara,,, 5:19 da madrugada? Chegou da balada né? Eita festa! Então, desisti da borda de alumínio e comprei a madeira para a borda falsa seguindo seu conselho de fazer antes da massa. Estou no caminho.

      Abraços,

      JD


      Excluir
  2. Parabéns Ubiracy!
    É uma fase cansativa mas o resultado tenho certeza ,vai ficar muito bom.

    ResponderExcluir