domingo, 28 de outubro de 2012

BORDA FALSA

Lixei os locais onde a Borda falsa deverá ser colada. Acho até que valeu a pena dar o shape de massa antes, pois agora é só acompanhar o que já está lixado.

Cortei sarrafos de 3,5cmx4cm, que deveriam ter as duas faces maiores em ângulo. Poderia usar a desempenadeira elétrica, mas daria um trabalhão e eu sou preguiçoso, por isso estou sempre procurando uma maneira mais facil de fazer tudo.
Peguei um alisar de porta, que já vem de fábrica em ângulo que serviu de apoio para os sarrafos quando passei no desengrosso. Como as duas faces teriam ângulo, precisei duplicar o alisar (dois juntos colados com fita crepe nas pontas) para passar a outra face. PERFEITO. A preguiça é uma dádiva!
Colei tudo com massa de colagem TUBOLIT, prendendo com parafusos provisórios. Para filetar, usei massa de filetar da TUBOLIT, mas só deu para um lado, pois tinha pouco.
No outro lado fiz uma massa usando Massa de Colagem TUBOLIT + Aerosil + Pó de Lixa


E vamos em frente com o apoio das gaiutas, na semana que vem.

UHHU AHHA O BALEIA QUER NADAR

2 comentários:

  1. Legal Ubiracy,
    Show de bola, agora é so piso e tinta. Resolvi fazer antes da massa porque quando lixei ja acertou bastante as irregularidade (acho que coloquei resina demais, hehehe).

    Abraços,

    JD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada Jorge. Falta muito ainda. Tenho que fazer todos os detalhes das vigias e gaiútas; ainda não fiz as ferragens e o buraco do eixo do leme está por terminar. Queria acabar esta fase externa até o fim do ano, mas será impossível.
      Abraços.

      Excluir