quinta-feira, 30 de maio de 2013

COLAR NOVO

Ganhei um colar novo; não um de ouro, mas um cervical.
Minhas hérnias de disco estão sorrindo, resultado de uma vida um pouco exagerada, com uns tombinhos aqui outro ali, seja de asa delta, de moto, skate e outros brinquedinhos de quem não tem o que fazer, além de perturbar o juízo da mãe, quando estava aqui, ou da esposa e filha, que ainda me aguentam.
Certo é que o Baleia ficará por mais alguns dias, me esperando de braços abertos, ainda não, sobre a Guanabara, ou Abrolhos, Fernando de Noronha, Caribe, e quem sabe um poquinho mais longe.
Cada vez que olho o Baleia, lembro do dia em que as plantas chegaram e me vi em uma errascada. "Agora já falei para todo mundo que vou fazer um barco e tenho que fazer". Depois foi quando montei o picadeiro; depois as primeiras ripas no lugar; o casco fechado; a virada, que de tão rápida, não deu nem tempo de filmar. Fechei a parte superior; fiz as portas; chegaram as catracas e moitões, juntamente com os púlpitos em inox; como é bonito o inox brilhando, recém polido. Quando chegou o motor, ai vi que não era brincadeira de moleque mesmo.
Com o Baleia aprendi que tudo acontece a seu tempo. Não adianta pintar antes de lixar com vontade.

UHHU AHHA eu e o Baleia precisamos nadar.

8 comentários:

  1. Ixi Maria! Ainda bem que tem conserto né. hahaha

    Melhoras Ubiracy,

    Abraços,

    Jorge Dias

    ResponderExcluir
  2. Se ja estava quase bom no dia 1º, hoje dia 9, ja deve ter sarado... isso se nao foi fazer uma basejump no fim de semana ...hehhe...
    Ubiracy, não comento muito, mas estou sempre aqui lhe fazendo uma visita... legal esse ultimo texto seu.. tbm disse pra todos que vou fazer uma barco...e depois de ser taxado de doido e de outras coisas :) começam a ouvir os detalhes da empreita e nao paro mais de falar e eles de ouvirem e questionando o prós e os contras de encarar uma empreita desta magnitude... creio que para muita gente deve servir (de prato cheio) um arrependimento, o arrependimento que disse Mark Twain" -Daqui a alguns anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez..."

    Tocamos entao nossas obras, um dia ela acaba quando é feito com garra, determinação, emoção... e mais que tudo... feito com o coração...
    Melhoras, boa sorte no proximo tombo e sucesso!!!
    Att
    Rodrigo Fidelis
    1905

    ResponderExcluir
  3. Caro Rodrigo,

    Muito grato por passear pelo blog. Seja sempre muito bem vindo.

    Estou bem melhor, obrigado. Espero esta semana voltar a ativa no barco, pois quando fico longe do Baleia, sou uma pessoa pior.

    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir
  4. Não desiste não amigo você esta fazendo um ótimo trabalho e já está quase lá.
    Abraço, Anderson Reinhold

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Anderson.

    Voltei ao trabalho de lixar, mas ainda falta alguns detalhes para poder pintar por fora.

    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir
  6. Ae Ubiracy!!!
    Parabéns cara acabei de ler o seu blog inteiro em dois dias, muito bom o material, cara pena que vc teve que parar por motivo de saude, mais é isso mesmo agora aproveita e tenta relaxar pra poder voltar com todo gás se um dia vc vier ao guarujá da um alô ai que nós nos falamos!
    Até mais Jorge R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jorge,

      Obrigado pela força. Ontem mesmo voltei ao batente, lixando alguns pontos. Nesta semana quero postar alguma coisa.
      Tenho um irmão que mora em São Vicente, que em breve quero visitar, ai nos falamos.

      Vindo a Macaé, visite o Baleia.

      Abraços
      Ubiracy

      Excluir