sábado, 28 de agosto de 2010

RETRANCA DIFERENTE




Mesmo de férias é dificil ficar sem olhar para os barcos, principalmente em Toronto-Canadá. São veleiros e lanchas de tudo quanto é modelo e tamanho, circulando em um lago que dá vontade de trazer o Baleia para morar aqui. Como a água não é salgada, não vai ser possivel esta façanha.


Veja só um exemplo (foto acima) de retranca de um veleiro que deve ter uns 30 pés e o mastro fica lá na proa. Alguém conhece e quer comentar, pois eu só tinha visto em wind surf?
E vamos em frente, pois as férias me aclamam.

2 comentários:

  1. Mesmo do outro lado do planeta, meu mestre em construção naval, Marcos Delamare, do estaleiro Estrutural, esclarece a mastreação adotada:
    "Esta mastreação foi "inventada" por Garry Hoyt no barco Freedom 40 mas ainda é usada nestes modelos: http:///www.eastlandyachts.com/nonsuch.html

    Obrigado Marcos pela colaborção.
    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir
  2. Olá Ubiracy ! sou Velasco de Belém do Pará, sou do Corpo de Bombeiros daqui. Gostaria de adquirir o projeto do Samoa 28. Já tentei com Roberto Barros mas o preço não da pra mim. Poxa amigo, gostaria que você me vendesse o projeto por um preço mais acessivo ou como você entender, È um sonho pra mim, sei que vai demorar, mas um dia chego lá. Ajude-me se for possível amigo. Obrigado !

    ResponderExcluir