sábado, 28 de agosto de 2010

RETRANCA DIFERENTE




Mesmo de férias é dificil ficar sem olhar para os barcos, principalmente em Toronto-Canadá. São veleiros e lanchas de tudo quanto é modelo e tamanho, circulando em um lago que dá vontade de trazer o Baleia para morar aqui. Como a água não é salgada, não vai ser possivel esta façanha.


Veja só um exemplo (foto acima) de retranca de um veleiro que deve ter uns 30 pés e o mastro fica lá na proa. Alguém conhece e quer comentar, pois eu só tinha visto em wind surf?
E vamos em frente, pois as férias me aclamam.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

FÉRIAS TAMBÉM É PRECISO

Deixarei meu filho Baleia no conforto de seu berço, enquanto me aventuro em terras novas por pequeno período. Gosto de conhecer gente e de saber como vivem e como interagem. Gosto de comer sua comida típica, mesmo que ela tenha cara feia e gosto forte. Gosto de saber como não passam frio ou calor, o que bebem e o que pensam.

Espero que quando voltar, com as forças e pensamentos renovados, possa dar agilidade a esta obra, pois alma ele já tem. A pele ainda com a textura de casca de ovo, não só o formato, por um descuido meu no entendimento. As entranhas encostadas nas paredes do aquario que o cerca. Porém vida este meu filho já tem. Vontade de conhecer o mundo também.

Abraços a todos

Até a volta.

sábado, 14 de agosto de 2010

Dividindo o Barco com todo Mundo

Este foi o título que saiu em uma nota da revista Náutica (CANAL - página 26) deste mês a respeito do blog do Baleia, convidando a todos a acompanhar a construção.

Ficamos felizes com a repercussão do blog, que vem nos trazendo grandes amigos e incentivando novos marujos ou não, a iniciarem a construção de seu sonho náutico.

Pena que meu sobrenome saiu errado, sendo veiculado Ubiracy Santos e não Jardim. Esta confusão é bem comum, pois meu email engloba o sobrenome de minha esposa (Santos) e o meu (Jardim), dando nome a nossa empresa e endereço eletrônico.

De qualquer maneira, o Baleia já está famoso antes mesmo de aprender a nadar.