domingo, 31 de março de 2013

LIXANDO OS DETALHES

 Aqui a porta do paiol de amarras. Após fibrada, recebeu uma camada fina de massa. Na verdade uma camada generosa que depois de lixada, fica transparente. A cada quilo de massa que aplico, acho que lixo uns 90%.
 Os detalhes redondos só lixando com a "Havaiana, a legítima". Fica um misto de fibra lisa com massa, mas está num plano só, bem liso. Esta foto mostra a mesa da gaiúta frontal.
Aqui a base do mastro, que ainda precisa de mais massa e lixa na frente. O fundo e as laterais estão prontos. Lixar detalhes leva muito tempo. Passei três horas em um lugar com menos de um metro quadrado e não acabei.
Não é montagem de foto no espelho. As vezes fico horas lixando com esta máquina e esquenta tanto que começa a deteriorar tudo, logo, tenho duas para trabalhar; ou melhor três, mas a terceira quebrou de vez e esta da esquerda, está esperando a correia, que de tanto trabalhar ficou larga. Quem tem duas não tem nenhuma, é a realidade do ditado de quem está fazendo um barco.

Subestimei o acabamento da parte superior, mas vamos em frente.

UHUU AHAA O BALEIA ESTÁ DOIDO PARA NADAR.

2 comentários:

  1. Eita que esse barco esta de vento em popa. Parabéns Ubiracy, show de bola. Espera até chegar nos detalhes internos pra ver a encrenca. Rsrs.

    Abr,

    JD

    ResponderExcluir
  2. Pois é Jorge. Vamos em frente.

    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir