quinta-feira, 19 de abril de 2012

PAIOL DE GÁS III E BRAÇOLA DE BORESTE


Braçola de boreste colada e Paiol de Gás fibrado. Lógico que seria muito mais fácil se tivesse feito antes de fechar por cima, mas a aflição de ver logo pronto nos faz errar a ordem dos trabalhos. Notar que as quinas da Braçola foram arredondadas para permitir a fibragem depois e dar acabamento.
Esta boca enorme do Paiol de Gás será diminuida quando executar a portinhola, mas se não fosse isso, seria impossivel trabalhar dentro.




Aqui uma posição ridícula de um pobre mortal, tentando lixar e fotografar ao mesmo tempo, dentro do Paiol de gás, para dar mais realidade à obra. Notar que a câmera está apontando para baixo.


Agora é comprar um butijão de gás dos pequenos para poder fazer os batentes (like "Caprichoso").




Navegar é preciso, fazer seu próprio barco e sair pelo mundo, também é preciso.



4 comentários:

  1. Grande Ubiracy, muito bonito o cockpit, parabens.
    Construir sozinho é assim mesmo, tem que assobiar e chupar cana ao mesmo tempo.

    Abraços,

    Jorge Dias

    ResponderExcluir
  2. Tô vendo que está indo de vento em popa, parabéns tá lindo mesmo...Ubiracy, quando vai estar na luta para eu poder fazer uma visita, me diga um dia e o seu endereço, valeu!
    Acho que vou animar para tentar fazer o meu...abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Cleuber,
      Quando quiser é só entrar em contato. Me envie um email que eu te devolvo com meu endereço.

      Abraços
      Ubiracy

      Excluir
  3. Olá Ubiracy, estou chegando atrasado na conversa, só ontem fiquei conhecendo seu Blog, parabéns pela espiritualidade das tiradas é uma leitura muito agradável. Claro que não estamos aqui para criticar a redação, afinal é um blog de construção amadora, então lá vai, parabéns também pela obra, está ficando maravilhoso seu barco, muito legal o nível de detalhamento em suas narrativas. Me permita um comentário, não entendo nada de construção de barcos, mas venho da área de gás, não seria preventivo, você é da área de segurança, colocar alguma espécie de ventilação no paiol de gás? O GLP não pode nunca ser armazenado em locais sem ventilação, pois caso haja vazamentos, por menor que sejam, o gás vai acumulando criando risco de explosão...

    ResponderExcluir