sábado, 7 de abril de 2012

BRAÇOLA DE BOMBORDO

Comecei a cortar e ajustar a Braçola de bombordo. Os cortes foram rápidos e simples, exceto uma pecinha que tinha ângulo para tudo que é lado. Com lixadeira fui domando a "marvada" que ajustou melhor que boca de bode.




Ainda não está colada, mas coloquei um pedaço de compensado para apoiar as costas, sentei em posição de timoneiro e fiquei sonhando em voltar ao Caribe, só que com o Baleia.

Se viajar já é bom, sonhar melhor ainda.



Para os que precisam de um empurranzinho para iniciar sua obra, aqui vai: ficar no estaleiro com mais de 40ºC suando igual uma vaca louca, mas curtindo cada minuto, não tem preço.



5 comentários:

  1. Salve, Ubiracy!

    Comprei o projeto do Samoa 28 há pouco mais de uma semana e estou passeando por aí, namorando as construções alheias!

    O seu blog é absolutamente genial - li ele de cabo a rabo entre ontem a noite e hoje de manhã, e não foram poucos os ataques de riso por aqui! Parabéns, de coração - o Baleião está lindo e o seu estilo é absolutamente impagável!

    Vou construir o meu bichinho em casa e devo levantar um galpão de 6x14 em algum momento até o meio do segundo semestre. Pretendo documentar a construção, mas acho que vou te contratar para ser o redator!

    Um abraço e sucesso!

    Danilo
    São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Grande Danilo,

    Bem vindo ao time de Samoas 28. estamos programando encontros em várias partes para contar tudo sobre a construção.

    Muito grato pelos comentários.

    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir
  3. Eita que esse barco está ficando muito bonito, excelente as fotos da braçola, vai me nortear um monte hehehehe.

    Abraços,

    Jorge Dias

    ResponderExcluir
  4. Eba! Esses encontros me interessam muito! Se você postar por aqui, eu fico sabendo - estou assinando o seu blog!

    Abs!

    Danilo

    ResponderExcluir
  5. Grande Ubiracy!

    Nesse ritmo o Baleia vai singrar os mares antes da data prevista para o banho de champagne...a torcida está cada vez maior.
    Parabéns pelo progresso!

    Abraços

    Rogério

    ResponderExcluir