quinta-feira, 28 de julho de 2011

VAUS

As fotos soturnas, de quase tudo preto, não foi charme não. Só tinha plástico preto e a lâmpada bem acima onde eu estava trabalhando deu defeito (faz só uns seis meses!).




Comecei a colar os vaus das seções 3 à 7. Eu confesso que estava evitando chegar a este trabalho, mas foi mais facil do que eu achava que seria. Estou abusando das "borboletas", aquelas placas de compensado que unem as peças. Estes pesos são tijolos dentro de sacos plásticos. Hoje vou verificar se alguma peça correu da posição.


Minha idéia é colar estes cotocos no lugar e ajustar a peça superior, de forma a ficar alinhado e com a forma de barco e não de ondas, cheia de altos e baixos.


Não vai ser fácil, mas pior que visita de sogra, dor de dente ou unha encravada, não é.


Outro dia me perguntaram novamente porque eu não compro um barco pronto: acho que foi para me animar a trabalhar mais no Baleia e terminar mais rápido. Só pode ser isso. Ajudar que é bom, ninguém quer! Paga uma cerveja pelo menos.


2 comentários:

  1. Um detalhe importante é não cortar os "buracos" para passagem dos sarrafos nos Vaus. Exceto o do meuio, os outros são em ângulo e só no lugar para riscar corretamente.
    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir
  2. Ola Ubiracy,
    Fase nova, animo novo, hehehe muito legal.
    Quanto a "ajuda" so ouço isso do meu filho de 2 anos quando se mete em enrascada: "aduda papai, aduda" de resto ......
    Força lá e parabens.

    Abraços,

    Jorge Dias

    ResponderExcluir