segunda-feira, 10 de maio de 2010

VENDE-SE UM CASCO DE SAMOA 28'

Claro que não é o BALEIA. Não adianta nem tentar comprar que eu não vendo, não empresto e não troco. Igual minha sogra.

Consultando o projetista do SAMOA 28' (Luis Gouveia), que me deu um ok, e vendo que o shape do BALEIA ficou muito bom, surgiu a idéia de laminar outros cascos em fibra de vidro utilizando o já pronto como forma. Outra idéia, seria tirar uma forma Fêmea do Baleia e depois laminar os cascos ou até mesmo alugar a forma para outros construtores amadores que preferem um casco só de fibra de vidro, ou não dispõe de tempo para executar o casco em strip planking de madeira.

Aceito comentários, sugestões e contatos de possíveis interessados. Os custos ainda não foram levantados, mas acredito que, mesmo utilizando somente epoxi de alta qualidade e tecidos de fibra de vidro dentro das especificações de projeto, será um ótimo investimento. O casco será entregue já emassado e pintado com os primes. A licença de construção será a compra do projeto junto ao escritório do Cabinho.

O comprador poderá participar da laminação se quiser, deixando um pouco de suor no barco também, e verificando a qualidade do trabalho.

Gostamos tanto desta classe de barco que estamos empenhados em divulgá-la e fazer crescer.
Sonhamos um dia uma regata de Samoas 28' em Angra dos Reis, finalizada com um grande churrasco.

9 comentários:

  1. Eu sugiro fazer uma forma de fibra de vidro lá de casa e colocar em cima de um prédio lá no Rio, assim eu só preciso montar um apartamento por dentro!

    ResponderExcluir
  2. Show!! Ótima ideia e bela iniciativa!
    NO STRESS!
    YES REGATAS !

    ResponderExcluir
  3. Olá Ubiracy,

    Estamos em processo de virada. No máximo no final de semana que vem o Caprichoso estará de boca pra cima. Estaremos fotografando e filmando todo o processo para colocarmos no blog. Caso haja interesse após a virada podemos negociar o dispositivo sem problema algum. Parabéns pelo Baleia que em breve também estará de boca pra cima.

    Abraços

    Vinicius

    ResponderExcluir
  4. Caro Vinicius.
    Espero que tudo corra bem com a virada e que seja uma boa festa depois.
    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir
  5. Ola Ubiracy, eu ja tenho o projeto do Samoa 28, e agora estou procurando um local para iniciar a cosntrucao. A sua ideia do casco de fibra e muito boa e pode ser uma alternativa para mim. Voce ja tem ideia do custo? Como podemos conversar? Meu email e marcosborges@uol.com.br.
    Sou de Curitiba!
    Abraco, Marcos

    ResponderExcluir
  6. Tambem tenho interesse.E gostaria de saber do custo. Meu email: frank_lucca9@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Ubiracy, tenho planos de construir um barco desta categoria
    e a idéia é boa, ja tem o valor do custo?
    Abraço, Ricardo Leal.

    ResponderExcluir
  8. Olá Ubiracy, tenho planos de construir um barco desta categoria
    e a idéia é boa, ja tem o valor do custo?
    Abraço, Ricardo Leal.

    ResponderExcluir
  9. boa tarde Ubiracy, estou interessado no valor do casco para ajudar a me definir se fabrico ou compro pronto, pode me passar o valor .
    antunesconsultor10@gmail.com

    ResponderExcluir