quinta-feira, 1 de abril de 2010

MASSA - UM MISTÉRIO



Comecei a aplicar massa no costado do Baleia. Um pouco inseguro ainda, utilizando uma espátula de plástico mole, para não marcar, vou aplicando de meio em meio quilo. Não tenho certeza ainda se a espessura está adequada, mas como o casco está bem redondo, acho que vai dar certo.
Confesso que a fibragem externa me deixou estressado, mas a aplicação de massa me deixa preocupado, pois é tudo que vai aparecer e afetar a performance do barco.
Mas como diria o poeta Bira: Nada como um dia depois do outro e uma ótima noite no meio.

2 comentários:

  1. OI,
    Fico muito feliz com seu progresso, curiosidade:
    Que massa vc esta usando, é necessario pós-curar?

    ResponderExcluir
  2. Caro Adauto,

    Estou usando massa pronta (bi-componente) da Tubolit.
    Fácil de misturar (um pouco dura) mas boa de trabalhar e lixar.
    Fiz alguns testes também com micro esfera de vidro e Aerosil. Se você olhar o blog meses atrás encontrará a fórmula que usei.
    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir