quinta-feira, 8 de abril de 2010

LIXAR É PRECISO II


E vamos lixando com os tacos de 60 cm. Fiz um de 2,1 m que vou testar hoje para dar o acabamento final. Nas partes onde aparece a fibra vou encher de massa novamente. Incrivel como fica bonito depois de lixado.



5 comentários:

  1. Olá Ubiracy,

    Estou construindo o Samoa 28 Caprichoso e estou nessa mesma fase que você. Esta parte de lixar leva muito tempo e paciência mesmo, mas fica muito bom. Quanto ao sistema de virada nós tentamos aproximar ao máximo do CG do barco. Mas como não ficará perfeito usaremos cabos laterais para segurar o movimento e virá-lo gradualmente. O Flab tem alguns videos no Youtube onde ele usa cabos laterais para estabilizar a virada. O video da virada do curruira 42 dá uma boa noção.

    Abraços

    Vinicius

    ResponderExcluir
  2. O Baleia tá branco! É uma Beluga!

    ResponderExcluir
  3. Caro Vinícius,
    Estou pensando em virar desta forma também, pois tenho pouco mais de um metro de cada lado.
    Abraços

    Ubiracy

    ResponderExcluir
  4. Vixi maria mininu, olha só o que me espera! O Baleia esta ficando muito bonito Ubiracy, parabens mesmo, fazer sozinho é o bicho né, mas um strip aqui e uma lixada ali e o barco vai se transformando nessa coisa linda ai. Parabens e maos a obra, queremos ver as fotos da virada logo logo.

    Abraços,

    Jorge Dias

    ResponderExcluir
  5. Olá Ubiracy,

    O espaço para a virada foi o que nos levou a montar este dispositivo. Nós temos apenas 80cm de cada lado do barco. Quanto a pintura com EPA nós aplicamos primeiramente o Galverette com a pistola e depois o EPA com rolo mesmo. Na foto o EPA já está lixado. Como após a lixa a camada de EPA ficou muito fininha estamos aplicando novamente o Galverette e o EPA desta vez ambos com pistola. Apenas para dar acabamento final.

    Abraços

    Vinicius

    ResponderExcluir