terça-feira, 18 de dezembro de 2012

FESTA PARA O BALEIA

Mais de 30.000 entradas no blog, dos grandes amigos que acompanham esta tarefa divertida que é construir um SAMOA 28. Projeto do escritório do Cabinho, um gênio da construção amadora e grande incentivador à soltar as amarras e ganhar o mundo, a quem sou muito grato pela oportunidade.
Nestes três anos e meio, aprendi muito em técnicas e gambiarras, mas o maior aprendizado foi que a cada etapa nova, descobrimos que não sabemos nada novamente e temos que aprender. As vezes empaca e fico uma ou duas semanas sem nada acontecer e as vezes entro no "estaleiro" e avanço muito.
Ao lado dos outros construtores, que por vezes estamos na mesma etapa, um dando força para o outro; um aprendendo e ajudando o outro e torcendo para ele ir mais rápido, e pensar no problema antes de você; ou ele perguntar para algum construtor experiente e descobrir como furar um buraquinho em um lugar que mal cabe a mão. Ver o acabamento esmerado dos outros e se contorcer de medo de não conseguir fazer o mesmo.
Ver os olhos dos visitantes, as vezes incrédulos pelo trabalhão que deu, pelo casco redondo como ovo (literalmente aspero), ver as calças cheias de resina, uma quantidade de camisetas sujas absurda, a maioria delas de regatas que nem participo mais, por me dedicar ao mergulho, outra paixão, deixando meu Laser lá no sol quente.
Fica aqui o meu muito obrigado por entrar no blog e mesmo não comentando, voltar e voltar e acompanhar tudo de perto. Vendo o número de visitantes aumentar, sinto-me na obrigação de trabalhar no barco, pois tem gente querendo ver o resultado.

Feliz Natal e um ano de 2013 cheio de resina epóxi nas roupas. Espero que você também inicie seu sonho, seja ele qual for. A vida é muito curta para deixar o tempo escapar pelos dedos.

sábado, 8 de dezembro de 2012

VOLTANDO A ATIVA

Ainda não entrei no estaleiro para ver como o Baleia está, pois esta semana começou com trabalho demais e terminou comigo na cama.
Uma virose tipo "dor, febre, sai por cima sai e por baixo" me derrubou.
Vou tentar trabalhar no Baleião amanhã.

Aguardem.