quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL

Desejamos a todos um feliz Natal e um ano de 2012 cheio de alegria.
Esperamos que seus sonhos se materializem; que os projetos saiam do papel; que as ferramentas saiam do armário; que o pó de madeira recém cortada invada seus sentidos e te faça viajar.
Esperamos que passeie pelo mundo, que mergulhe, que vôe, que ande de bicicleta; simplesmente não pare nunca.

Nós, da familia do BALEIA, esteremos te esperando no próximo ano.

FELIZ NATAL.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PRIMEIRO PARAFUSO

Quase não aparecem na foto mas garanto que estão lá, os primeiros parafusos, de inox, aplicados no Baleia. Foram colocados para fechar a Plataforma de Popa. Agora é lixar para arredondar os cantos convexos e preparar para a fibra. Notar que já filetei as bordas para arredondar côncavos.
Depois, lixa novamente, massa, lixa novamente, Epa, lixa novamente, etc.


Nada como um dia depois do outro e uma ótima noite no meio.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

DETALHES MEIA ESQUADRIA

O sarrafo superior é o rodapé do trocador (camarote de popa) e o inferior o apoio do paineiro (piso). O rodapé foi cortado em meia esquadria para ficar mais bonito; foram minutos tensos até acertar o tamanho, porque um milímetro, medida que não cabe na minha cabeça, e tudo está errado. Dos quatro, três acertei de primeira, mas o último, que tinha um rebaixo para acertar com o piso, deu mais trabalho do que parecia.
Parando de chover eu vou começar a colar uns trezentos sarrafos soltos que já tenho.
Obs.: Vai faltar madeira para os detalhes. Samoa 28 + Andorinha = 3 m3 + detalhes.

"Melhor pingando do que secando".

sábado, 10 de dezembro de 2011

TANQUE DE DIESEL

Cortei o "chaminé" do tanque de diesel; ainda vou arredondar os cantos. A tampa não deverá ser esta, pois uma transparente vai dar mais agilidade para ver o nível de óleo. Falta ainda comprar os tubinhos de inox para os pescadores e respiro. Fiz a tampa do tanque em faixas. Acho que vai ser mais facil de laminar e instalar. Veremos.

sábado, 3 de dezembro de 2011

QUASE COLANDO

Cortei os paineis do armário de ferramentas. Abri grandes bocas nos inferiores e medias nos superiores, assim vou poder guardar muita tranqueira que não servem para nada, como sempre.
Embaixo do paiol de gás é o camarote da minha sogra. Se ela se encolher bem, dá até para respirar.


Eu entrando pelo parabrisa, que é o único lugar que ainda dá para entrar com relativa segurança. O resto está "apontado", esperando cola. Acho que vou passar o mês de dezembro inteiro procurando as peças já cortadas e apontadas para colar no lugar certo.

"Minha pedra é ametista, minha cor o amarelo".