domingo, 24 de abril de 2011

GELADEIRA

Depois de cortar e plainar mais uns dez quilómetros de sarrafos 2x2, 4x2 e 5x2, passei a construir a geladeira. Ainda não decidi se vai ser caixa de gelo ou se vou instalar um sistema para refrigerar a caixa, mas como o espaço é o mesmo, vamos a luta. Ainda tinha um pouco de espuma da Barracuda que aproveitei para servir como isolamento (5 cm), mas não foi o suficiente, então aproveitei folhas de isopor (resto de obra) para terminar o serviço. Como vai ficar envelopado em fibra de vidro, não terei problemas de mofo no isopor.




Aqui o pedaço de madeira onde será instalado o dreno, ligeiramente mais baixo que o isolante para ajudar a nivelar o dreno com o fundo, sem criar barreiras de sujeira e mofo.





Aqui uma visão geral de como vai ficar a pia e a geladeira. Gostei do resultado. Este projeto do SAMOA 28 é muito bom.






Aviso: Voltei à obra com vontade de acabar logo. Veneza que me aguarde.






quarta-feira, 6 de abril de 2011

VOLTEI PARA REVER OS AMIGOS


Só para quebrar a inércia de "obra parada" e para espantar a tosse estressada, voltei ao meu querido Baleia. Tudo bem que foi só o corte da lateral de bombordo do armário do camarote de proa (sick!). Que marujês :)


Amanhã eu corto o de boreste e volto ao rítmo novamente.


UHUU AHAA, BLÁ BLÁ BLÁ...

segunda-feira, 4 de abril de 2011

OBRA PARADA

Não é por preguiça não! Os trabalhos aqui na ENGEART não estão me deixando atravessar a rua e ir trabalhar no BALEIA. Tudo estava indo direitinho, quando tive a "genial" idéia de expandir os negócios. Resultado disso: voltou minha tosse estressada, refluxo e outras frescuras de seres humanos. Até a gelada preciso diminuir! Como costumo dizer, o BALEIA é minha análise, só que no final, eu ainda estarei com a cabeça ruim, mas com um barco. Se tivesse procurado um analista, talvez (sick!) estivesse com a cabeça boa, mas duro igual a um côco e sem barco. Esta semana eu volto a lida de qualquer maneira.