segunda-feira, 17 de abril de 2017

Volta à obra

Amigos do Baleia, informo que voltei à obra, mas sem pressa, porque "o importante é a viagem, não o destino".
Vamos lixando o barrigão para corrigir meu erro de interpretação de "casca de ovo" do manual de construção. Pensei que era liso mas com aquela rugosidade natural de ovo. Não, liso é liso mesmo em barco.


A lateral de bombordo está ficando um luxo.

A lixadeira que gasta muita lixa mas deixa lisinho.
Deve-se ter muito cuidado para não perder o shape redondo com a lixadeira.








6 comentários:

  1. Ubiracy, ache a linha d'agua e suba 15cm por causa da marolinha e lixe dali pra cima. Não perca tempo abaixo disso, vai ficar embaixo d'água e a venenosa é muito grossa.

    #ficaadica

    Abraço

    Jorge dias

    ResponderExcluir
  2. Belo trabalho.
    Cansativo né!
    Também estamos lixando , lixando ....
    Tentamos fazer a pintura com gelcoat mas não ficou bom, tivemos que lixar e fazer uma pintura convencional.
    Estamos aplicando primer. A primeira já demos uma demão lixamos com 80, a fim de corrigir alguns desníveis e a segunda demão lixaremos com 320 para depois pintar.
    Abraço
    Rogerio (veleiro apia)

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Ubiracy.
    Vi que vc encomendou umas peças de inox, e gostaria de saber se pode me indicar o mesmo lugar para eu pedir umas também, se possível me contacte via whatsapp 69 9 9260 0811

    http://barcobaleia.blogspot.com.br/2012_11_01_archive.html

    ResponderExcluir
  4. Olá, meu nome é Sidney!
    Li todo seu blog sobre as etapas de construção do baleia,de cara é fácil notar que trata-se de um excelente trabalho tanto no barco, quanto no blog!
    Fiquei feliz de saber que tinha retomado o trabalho, e ansioso por novidades!
    Como está a construção atualmente?
    Dê notícias, tenho certeza que como eu, muitos outros estão a espera de ver o baleia ganhar o mar!!!

    ResponderExcluir
  5. bom dia,
    parabens pelo retorno. acabei de me basear na tua informação da massa porque não tava achando um ponto certo. to fazendo um catamaran 40 pés. mas to fechando 1o ano. vc é inspiração pra muita gente, vamos lá, abraço, veleiromountaincat@blogspot.com.br.

    ResponderExcluir
  6. Rapaz... estou adorando ler sobre esses projetos de construção de barcos. Sonho morar num veleiro também e um Samoa seria perfeito. Quando volta a postar no blog???

    ResponderExcluir