terça-feira, 23 de julho de 2013

MOLDE DA QUILHA II

 Aproveitando uns compensados de 20 mm, plastificados, que ainda me restavam, comecei a fazer o enchimento lateral. Medi um e cortei dois, um para cada lado; assim vai ficar simétrico na hora de dar o shape.
 Com o calor de Macaé, as folhas de compensado ficam tortas; coloquei um melatom com "sargentos" para acertar, antes dos parafusos.
Cuidado: Não colocar parafusos onde vai lixar.

Ainda faltam duas camadas de cada lado, mas pelo peso, acho que nem vai precisar fazer de ferro fundido. Eita molde pesado.

Depois, é cair na plaina elétrica e lixadeira para acertar tudo.

E vamos em frente.

2 comentários:

  1. Ola Ubiracy, progressos heim ?? Tenho acompanhado sua saga e ma animando a cada dia em iniciar meu projeto de construção. Meu filho mudou-se recentemente pra Macaé e assim que possível farei uma visitinha a ele. Se tiver tempo falo com vc pra conhecer seu estaleiro. TFA.

    Saulo
    Itajubá/MG

    ResponderExcluir
  2. Caro Saulo,

    Será um prazer receber sua visita.

    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir