domingo, 28 de agosto de 2011

PREPARANDO A LAJE III



Continuando a saga do " meu barco minha vida", estou cortando e preparando as emendas, que resolvi fazer em "asa de cambachirra" as menores e "asa de urubu" as maiores. Optei por fazer em doi tamanhos, os normais, com 10 cm de largura cada asa e 5 cm as menores, onde a largura da peça é pequena demais. Cortei e apontei a peça que será o para brisa do barco, para depois laminar seus apoios já no lugar, devido as curvaturas. Notar as asinhas à esquerda.




Acima uma visão do corredor lateral. Muito espaço para circular quando o Baleia estiver enfrentando aquelas ondas de final dos tempos descritas nos livros do Amyr Klink, na volta ao mundo.

Duas baixas: uma lixadeira circular e uma aparafusadeira.


E vamos que vamos.




4 comentários:

  1. Parabens Ubiracy, o Baleia está ficando muito bonito. Maos a obra que navegar é preciso.

    Abraços,

    Jorge Dias

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Jorge.

    Estou com saudades de fotos do Furioso para nos animar.

    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir
  3. a saga meu barco minha vida esta demais Ubiracy tu es bom na marcenaria e em escrever o blog.Parabens Ronaldo

    ResponderExcluir
  4. Muito grato Ronaldo. Estou me divertindo fazendo o barco e passando vergonha no blog.

    Abraços
    Ubiracy

    ResponderExcluir