quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

LIXAR É PRECISO

Dá trabalho lixar o barco, mas com determinação, vamos em frente. Começo com a lixadeira de cinta (lixa 50 e 80) e depois uso os tacos de compensado de 6mm, de 60cm x 12cm (lixa 80). As partes mais escuras indicam que preciso preencher com massa (pó de lixa + epóxi).


5 comentários:

  1. Lixar o barco é uma espécie de prova de incompetência. Todos os pequenos detalhes de defeitos nos strips parecem elefantes. Crescem aos olhos e dá um trabalhão colocar massa de pó de lixa. O resultado final é excelente. Como eu quero deixar o casco bem acertado, fico procurando defeitos, mas vale a pena.
    Ubiracy

    ResponderExcluir
  2. CARO UBIRACY FAVOR colocar a formula da massa de po de lixa com epoxi;ta ficando muito bonito o baleia,parabens um abraço Ronaldo
    ma

    ResponderExcluir
  3. Caro Ronaldo,
    Misturo a resina epóxi normalmente e depois de bem misturada vou acrescentando pó de lixa até ficar com a consistência de maionese, ou seja com alta tixotropia, para não escorrer. Se tiver muito pó, o trabalho fica grosseiro e se tiver pouco, escorre. "Tentativa e erro".
    Abraços Ronaldo e obrigado pela força.
    Ubiracy

    ResponderExcluir
  4. Continuo com a labuta de lixar, mas está valendo a pena.

    Ubiracy

    ResponderExcluir
  5. Grande Ubiracy, vejo as fotos do baleia e penso em chegar ness fase logo, depois penso no que tenho que fazer pra chegar lá e ja fico cansado hehehehe, ainda tenho muito trabalho. Parabens, realmente esta muito bonito.

    Jorge Dias

    ResponderExcluir