quarta-feira, 31 de março de 2010

TRANSARARUAMA 2010

Mais uma Transaruama que participei. Segue a foto de parte dos timoneiros que chegaram, após três horas de velejada. Mais notícias, no link NAVEGANDO E ANDANDO.
O Baleia, após duas semanas sem progressos, foi novamente lixado para tirar o brilho da resina. Agora começa a etapa de massa e lixa para dar o shape adequado ao Baleião.

quarta-feira, 10 de março de 2010

NAVEGANDO E ANDANDO

Coloquei um novo link para que vocês possam acompanhar algumas das velejadas que participo. Este novo blog tem como objetivo incentivar os preguiçosos a praticar este esporte maravilhoso que é a vela.
Se conseguir tirar 2 ou 3 horas por semana uma criança da frente de um computador porque entrou no meu blog e vivenciou minha alegria em estar na água, em contato direto com a natureza e colocá-la como proeira em algum barco deste mundão, alcançarei sucesso nesta iniciativa. Ainda está um pouco tosco, mas prometo melhorar com o tempo.

Aguardo a todos lá.

Abraços

Ubiracy

domingo, 7 de março de 2010

IMPERMEABILIZADO



Casco impermeabilizado com uma demão de Epóxi. Agora é lixar novamente para tirar o brilho com lixa #60 ou #80 e aplicar a massa.

quinta-feira, 4 de março de 2010

CASCO LIXADO

Casco lixado e pronto para receber uma demão de resina epóxi e fechar definitivamente os poros do costado. Esta camada branca em baixo é pó de vidro que ainda não varri. De coceira somente nos pulsos, pois por teimosia minha não quis colocar fita crepe unindo com as luvas, conforme minha esposa recomendou. E dá-lhe coceira.