quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ANDAIME II


Como minha perna não vai crescer mais mesmo, achei melhor aumentar a altura do andaime. Já estava colando na ponta do pé.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

QUILHA


Para melhor moldagem do casco, decidi colocar dois strips como quilha (só até a terceira baliza) para servir de esbarro dos outros, que se encaixarão. Usei massa epoxi misturada com pó de madeira para preencher as fendas, que depois de lixadas darão um melhor resultado.
UHU AHA O BALEIA QUER NADAR!!!

CAPA DA RODA DE PROA II


Ainda faltando fazer o shape final, colei a capa da roda de proa no lugar, até para ajudar a finalizar o formato dos strips de proa. Com este focinho o Baleia pode encarar qualquer desafio que venha pelas ventas.

sábado, 26 de setembro de 2009

DETALHE DA PROA


Esta junção não foi facil. Coloquei até um "bacalhau" para acertar o ângulo do encaixe dos dois strips. Notar os dois "sargentos" fazendo torsão nos strips, tensionados por um cordão.
É a onça bebendo água no escuro em cima do muro.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

BRINQUEDINHO NOVO


Chegou meu novo "brinquedinho". Um desengrosso, que estava faltando na minha lista de ferramentas. Muito leve e compacta, deixa a madeira com excelente acabamento. Só falta eu fabricar uma bancada em cantoneiras metálicas ou madeira (parajú), ainda não decidi. Deixa minha mulher saber o custo, que vou passar a pão e água por um bom tempo, e ainda serei interditado!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

AGORA A ONÇA BEBE ÁGUA

Cheguei ao final da roda de proa. Agora a coisa vai ficar "braba"!

domingo, 6 de setembro de 2009

COSTADO


Eu e Jorginho colocando mais um strip. A fixação é quase na horizontal.