quarta-feira, 29 de julho de 2009

COSTADO - POPA

Agora ficou mais complicado! A madeira quase quebra para assumir a forma na popa do barco.
Meu galpão, que é pequeno e deveria se chamar galpinho (sick!) foi construido com parede em toda a volta e sempre me perguntam por onde o barco vai sair. Eu olho para o telhado e aponto. Como demorei somente um dia para colocar as telhas, que são auto portantes, vou retirá-las e com um guindaste içar o barco. Mas isso será daqui alguns anos.


quarta-feira, 15 de julho de 2009

BALEINHA

Aguarde o inicio da construção do BALEINHA, um BALEIA em escala 1:10 radio controlado, o mais parecido possivel ao projeto original, com controle de leme e vela grande, ficando a genoa auto cambante. Quando começar disponibilizarei as fotos aqui no blog do irmão maior.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

STRIPS IV


A popa merece muitos cuidados em sua execução pois além da flexão natural dos strips, é necessário fazer uma torsão, que consigo com um "sargento" (grampo de marceneiro)


Continuando na luta de duas ripas (strips) por dia. O casco vai aos poucos se formando e ficando cada vez mais resistente.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

CANA DO LEME



Uma imagem a ser acrescentada no projeto do barco. Será que dá para trocar a capa da roda de proa pela cana do leme? (sic!)

CAPA DA RODA DE PROA


Roda de proa já sem o apoio frontal, que foi muito seguro para deixar a peça no lugar.


Avançando no tempo só para ver como fica coloquei a Capa da Roda de Proa no lugar. Muito bonita esta peça depois de muitas horas de desempenadeira e lixadeira.